quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ui... que jogo!!!

Depois de uma das piores exibições da época, falámos com os jogadores no sentido de voltarem a elevar os níveis de empenhoe e concentração pois ainda haviam uma série de jogos a triunfar.

Ainda para mais vinha mais um jogo com os rivais do 1º Dezembro que iam já em várias vitórias consecutivas e lideravam isolados o Torneio Extraordinário!

Desde o inicio que tivemos um certo dominio do jogo embora pouco significativo. De qualquer forma, a qualidade do nosso jogo era bem superior à que tinhamos patenteado no domingo anterior. As oportunidades escasseavam até que aos 23 minutos um atleta do 1º Dezembro isola-se, passa pelo nosso GR e remata para a baliza entretanto ocupada por Pedro Marques. A bola é cortada pela perna resvalando para o braço. Não discuto a validade do penalty. Discuto é o facto do árbitro ter assinalado pontapé de canto (era só um árbitro pois o seu companheiro faltou) e após intensos protestos do banco do 1º Dezembro (já que mais ninguém lhe deu qualquer indicação) ter feito um belo passo de dança para inclinar o braço para a marca de penalty...

Daniel defendeu e deu o mote para o que seriam os restantes 47 minutos.

Com a expulsão de Pedro Marques, Hugo entrou na partida e ficámos a alinhar em 4x3x2.

Este caso motivou a equipa para a luta e até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado.

Na 2ª parte, após algumas indicações dadas ao intervalo no sentido de adequar a equipa à desvantagem numérica, a equipa demonstrou uma enorme concentração, ambição e inteligência pois cumpriram tudo o que lhes foi pedido de forma perfeita.

A recuar um pouco as linhas, na proximidade de sectores, no posicionamenot dos avançados, nas opções para transição defesa-ataque, na exploração dos pontos fracos do adversário...

Em tudo isso estiveram bem. Enviámos uma bola ao poste, pouco depois fizemos o golo. Justo! Eles ainda empataram de bola parada mas a nossa qualidade de jogo era manifestamente superior e a 10 minutos do fim voltámos a adiantarmo-nos.

Controlámos o jogo até final e vencemos 2-1.

No final, vitória sem contestação e o reconhecimento dos adversários na justiça do vencedor. Fizemos uma boa exibição e se nos lembrarmos que jogámos com 10 jogadores 47 minutos então mais valiosa é.

Esperemos que este resultado sirva de tónico para os 3 jogos restantes.

Sem comentários: