terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Verdade reposta!

Olá, maltinha!

Escrevo-vos com um estado de espírito feliz.

É que no passado domingo, vencemos na casa do rival 1º Dezembro por 1-2 o que nos possibilitou uma "pequena" vingança depois do disparate do jogo da 1ª volta logo a abrir o campeonato.

Penso que a verdade foi razoavelmente reposta pois se eles em nossa casa tiveram falta de fair-play, sorte evidente e benefícios de arbitragem agora foi a nossa vez de não nos orgulharmos do comportamento da equipa (agressão do meu atleta João Leite a um adversário) e de termos sido beneficiados pois o Cláudio que faz a assistência no 1º golo está em posição de fora-de-jogo. A sorte fica para outra altura em que precisemos mais pois efectivamente fomos melhores!

Nos primeiros 17 minutos (até ao momento da 1ª interrupção do jogo) estávamos muitíssimo bem. A dar mesmo um grande chocolate dada a forma tranquila e despreocupada com que circulávamos a bola no 1/2 campo adversário.

Com a confusão gerada pela agressão do meu jogador, o jogo acabou por estar interrompido quase meia hora somando as duas paragens.

O resto da 1ª parte foi penoso para a minha equipa que perdeu concentração e, consequentemente, quer o domínio, quer mesmo o controle do jogo apesar do adversário também nunca ter posto em cheque a nossa baliza.

Na 2ª parte, estivemos razoavelmente bem, apesar de jogarmos algo feio, dando uma objectividade ao nosso jogo pouco habitual em detrimento de um jogo mais apoiado, algo que não pretendíamos...

Por outro lado, estivemos sempre seguros concedendo apenas uma oportunidade de golo ao adversário que foi, aliás, aproveitada.

A força desta equipa é visível nestes momentos pois nos 4 minutos seguintes ao golo do empate, dispusémos das 2 melhores oportunidades do jogo, ambas na cara do GR. Primeiro foi Cláudio a rematar à figura, depois Tiago não perdoou bisando.

Até final, o perigo aconteceu sempre junto da baliza adversária pois foi-nos possível realizar vários contra-ataque, alguns deles em igualdade numérica ou até superioridade numérica, dado o balancemaneto ofensivo do adversário.

O comportamento dos pais, atletas e treinadores foi, deste vez, exemplar. Bem, exemplar não, pois uns picanços aqui e ali. Ah, e um pai do 1º Dezembro está fora desta avaliação pois não se calava o jogo todo sempre a dizer merda...

Cimentámos o 3º lugar. Neste momento, só o Pêro Pinheiro está perto e vamos a casa deles no início de Fevereiro num jogo que também promete.

Esta semana jogamos com o lanterna vermelha Rio de Mouro. Pretendíamos dar oportunidade a alguns dos jogadores que têm trabalhado bem mas que por diversas razões não têm jogado de início e que merecem. Além disso também os queremos ver em competição para aferirmos da capacidade de cada um para entrar na equipa neste momento.

A verdade é que a avaliar pelo treino de ontem em que faltarm 8 atletas, não vai ser fácil fazer um planeamento adequado para este jogo. Espero que não comece a haver desleixo...

Parabéns ao Mr.Bonifácio pelo apuramento para a 2ª fase do nacional de Iniciados, parabéns ao Mr. Gabriel pelo excelente 4º lugar nos infantis 11, parabéns ao Mr. Rui Glórias pelo excelente 8º lugar no mesmo campeonato com uma equipa à base de jogadores de 1º ano...

Abraços a todos

1 comentário:

Bonifácio Faustino Ancliquio disse...

Parabéns o TANAS!
TRABALHO
MUITO TRABALHO!