terça-feira, 22 de setembro de 2009

Grande jogo...

Oi...

Domingo tivemos um grande jogo de futebol, daqueles que eu não aprecio particularmente como treinador...

Passo a explicar: defrontámos o Belenenses num jogo com várias oportunidades para os dois lados o que implica que os ataques suplantaram vezes a mais as organizações defensivas das duas equipas. Com a outra equipa não me importo mas com a minha não gosto pois dá sempre um ar de desorganização. É subjectivo, mas é a minha opinião.

Começámos algo nervosos sendo superados pela boa velocidade de jogo do adversário que criavam facilmente vantagem numérica nos corredores. Fomos melhorando,a nossa intensidade e agressividade e começámos a dispôr também de oportunidades de golo que foram aliás as mais flagrantes com Tiago primeiro e Domingos depois a aparecerem isolados mas a não conseguirem concretizar. Enviámos uma bola à trave tal como o adversário.

Na 2ª parte, dominámos o jogo e o Belenenses só conseguia chegar à nossa área de tempos a tempos mas quando o fazia colocava sempre perigo, tendo enviado mais uma bola à trave e tendo falahdo uma situação de 1 x GR. Nós também tivemos várias oportunidades mas Tiago numa manhã particularmente perdulária não conseguiu desfeitiar o GR do Belenenses.

Já com algumas substituições realizadas, com Bruno, Emídio e Maik no ataque começámos ajogar um futebol excessivamente em profundidade o que nem foi totalmente negativo dada a superioridade de velocidade em relação ao adversário. Numa dessas situações, Emídio ganhou de forma evidente a um adversário e na cara do GR permitiu a defesa mas na recarga, Bruno foi oportuno e fez o 1-0.

Destaco o espírito da equipa que festejou o golo de uma forma muito sentida e unida.

Dispusemos de alguns lances de perigo para fazer o 2-0 mas a 30 segundo s do fim, num lance em que tinhamos a bola no 1/2 campo ofensivo ficámos um pouco desequilibrados e eles num contra-ataque criaram uma situação de perigo concretizada na recarga (parece em fora-de-jogo).

Mais que a questão da legalidade fica a ingenuidade da equipa em não se posicionar correctamente num momento em que é preciso salvaguardar a vantagem e em particular de Cícero que podia ter feito uma falta no 1/2 campo e deixou o adversário rodar e lançar o contra-ataque.

Foi frustante pois o golo foi na última jogada mas o que podemos tirar do jogo é que foi um excelente treino que contribuiu certamente para a evolução das duas equipas que disputaram um jogo com grande intensidade. Penso que estivemos mais perto da vitória do que eles, ou melhor, estivemos mais perto da vitória mais vezes mas ambas as equipas podiam ter ganho.

Destaco a frase da pré-época que foi dita pelo Rui (meu adjunto) no momento em que o treinador do Belenenses, no final do jogo, lhe disse "Foi um óptimo treino, vocês são das melhores equipas do campeonato!". A resposta do Rui foi: "Pois somos!!".

Eh eh eh. Podia ser interpretado como arrogância mas não é, em 1º lugar porque quem o conhece sabe que ele não tem nada de arrogante, em 2º porque é a mais pura das verdades... :-)

Abraços

Sem comentários: