À 2ª jornada, a 1ª vitória e os 1ºs pontos.
O adversário foi o R.R.M. "B", que já defrontáramos por duas ocasiões no torneio da Câmara de Sintra. Felizmente, voltámos a ganhar, desta vez com uma margem mais confortável (1-5).
Se no último artigo me queixara da sorte, arbitragem, lesões, inscrições de jogadores, etc, agora não tenho razões para me queixar de tudo e tenho (e espero ter sempre) a humildade e honestidade para admitir isso.
A arbitragem esteve a cargo de alguns pais dado não haver árbitros nomeados (?!) para este jogo pelo que têm mais desculpa para falhar. Estranhamente, como sucede quase sempre nestes casos, não tivemos saudades dos árbitros oficiais pois os erros foram escassos. Ainda assim, há um que não posso deixar de referir e que é um penalty por assinalar a nosso favor. Foi tão notório o empurrão ao Rafael que acho que mais que protestos houve risos na bancada até porque o resultado já era de 0-4.
Quanto à sorte, desta vez foi mesmo nossa. Um autogolo adversário e um lance caricato do guarda-redes do R.R.M. no primeiro e último minuto da 1ª parte trouxeram-nos motivos para sorrir.
O que lamento é que só costumo ter alguma sorte nos jogos em que a vitória é quase certa e essa sorte só define se a vitória é larga ou sofrida. Nos equilibrados onde é que ela anda...
A equipa não fez uma grande 1ª parte apesar de ao intervalo estar 0-4. Beneficiámos mais dos erros adversários do que de mérito nosso. No entanto fizemos alguns bons movimentos nos corredores (tinhamos profundidade com relativa facilidade) e defendemos de forma segura com excepção de 2 ou 3 lances de bola parada.
Na 2ª parte, fizemos uma das nossas melhores exibições pois jogámos com mais velocidade e organização do que o que temos feito mesmo nas maiores vitórias. As substituições operadas foram benéficas nesse sentido pois trouxeram essa organização e também agressividade defensiva e ofensiva. Mesmo alguns jogadores deixaram-se contagiar por isso e melhoraram muito a sua performance.
Fizemos mais variações de corredor, procuramos mais espaços, saímos da pressão com maior qualidade e regularidade. Só faltou mesmo saber aproveitar as situações de superioridade numérica que criámos nos corredores e em que por vezes nos precipitámos.
Fiquei satisfeito. Fizemos o 0-5 e nos minutos finais facilitámos e sofremos o 1-5.
Na proxima semana folgamos pelo que vamos deixar os adversários fugir mais... A equipa terá que ter força para superar o facto de irmos cair para a 2ª metade da tabela, concentrando-se apenas no seu trabalho e em garantir qualidade para ascender rapidamente aos lugares que esta equipa tem capacidade para ocupar. Assim esperamos nós!
Esperemos recuperar todos os indisponíveis pois nesta semana dos 25 jogadores do plantel só tinhamos 18 pelo que ainda nem fizemos convocatórias...
Até breve!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário