Olá, treinadores e treinadeiros...
Este domingo fomos jogar ao Emirates Stadium. Aquele no Bairro de São José em Mem-Martins onde joga o Arsenal 72...
Nunca tinha lá jogado. O campo é horrível, vá lá que não haviam estalagmites de terra / lama no campo. As suas dimensões são quase as de um campo de futebol de 7. Enfim...
A nossa estratégia foi clara! Jogar de forma mais objectiva que o habitual, não destruindo ou contrariando o nosso modelo, mas procurando aproveitar com brevidade os espaços concedidos pelo adversário pois não haviam condições para um ataque posicional cheio de variações de corredor.
Se em casa entramos sempre a perder. Já fora é sempre a ganhar. Nos 4 jogos que disputámos, houve sempre um golo no 1º minuto. Que coincidência!
Desta vez foi para nós, através de um pontapé de canto.
Em poucos minutos fizemos o 0-2 e o 0-3. Foi bom termos ganho logo vantagem tão cedo. Poderíamos beneficiar da desmoralização do adversário e jogar para não errar, apostando em transições rápidas para o contra-ataque jogando em ataque rápido.
Mas infelizmente, durante a 1ª parte cometemos alguns erros nomedamente a abordagem à bola, isto é, notaram-se algumas dificuldades em perceber os ressaltos da bola, o jogo em balão do adversário, etc...
Isso fez com que a bola chegasse à nossa área por várias vezes, muitas delas sem perigo, mas muitas delas dificeís de afastar.
Depois do 1-3 em que ficámos com os sectores muito distantes, seguiu-se o 2-3 num golo digno de Escolas "B" com um balão na área a bater no chão e a sobrevoar o GR.
Apesar da crença que o adversário adquiriu não perdemos a noção do que tinhamos a fazer e até ao intervalo voltámos a marcar por duas vezes.
Na 2ª parte, o nosso domínio foi total. O filme deste segundo tempo é a nossa equipa a ganhar a bola no meio campo e a fazer ataques rápidos até a bola sair pela linha final deles, chegar às mãos do GR deles ou ser golo...
Infelizmente o GR deles parecia ter íman pois foram algumas as situações boas para obter golo que culminaram com remates à figura. No entanto ainda marcámos dois golos alargando assim a vantagem para o final 2-7.
Desta forma, passámos a ter o melhor ataque do campeonato! 17 golos marcados em 4 jogos disputados é excelente mas 9 sofridos não é nada bom. E eu, fã do futebol italiano...
Alguns dos golos têm sido caricatos é certo mas mesmo assim temos que melhorar.
Agora seguem-se o Belas e o Sintrense, duas equipas que só têm vitórias e ambas apenas 1 golo sofrido. Seremos nós os primeiros a fazer-lhes frente?
Tendo em conta que cada vez temos mais jogadores disponíveis, vamos acreditar que sim...
Wish me luck.
Bye bye
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário