quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Também gosto de falar quando jogo bem

Mais uma jornada... mais 70 minutos e mais uns pózinhos sempre no VO2 max. :-)
Estou a falar dos treinadores, claro...

A recepção ao Pêro Pinheiro (adversário dificil com 7 pontos em 3 jogos) começou de forma fustrante logo na sexta-feira. É que para além das ausências habituais, deparei-me com menos de 18 jogadores convocáveis.

Jogadores com problemas burocráticos, lesionados, castigados pelas notas escolares, ausentes no fim-de-semana... Tudo um pouco e muitos dos jogadores serão com certeza preponderantes ao longo da época...

Equipa de (muito) recurso e o início da partida ainda fez temer o pior. 0-1 no 1º minuto, 0-2 ao 4º... Ambos de livres, um de cabeça em antecipação ao meu GR e outro numa segunda bola após o livre.

Reagimos bem, tal como na 1ª jornada e assentámos o nosso jogo de forma rápida. Houve boa circulação de bola, nas variações de corredor estivemos no nosso melhor (até tendo em conta o valor do adversário), estivemos equilibrados defensivamente. Foi bom! Não muito bom, mas foi bom!

Reduzimos, empatámos (grande golo de livre directo a mais de 30 metros da baliza) e continuámos em busca da vitória...

Na segunda parte, continuámos na mesma toada mas faltava profundidade no campo e... no banco.

Mudámos, piorámos... mudámos de novo a 10 min do fim para um 4x4x2 clássico com tendência para 4x2x4 e piorámos mais perdendo o domínio ao nível da posse de bola.

Errámos nas substituições mas também duvido que ganhássemos sem alterar.

Mas estou certo que metade dos jogadores indisponíveis ganhávamos ao jogo. Talvez seja possível aferir isso mesmo lá para Fevereiro na 2ª volta.

Mantivemos o 6º lugar. Não é o nosso lugar mas também temos que produzir mais.

Na próxima jornada vamos ao Emirates Stadium do Arsenal 72. Que campo deplórável...

Objectivo claro: Vencer e criar uma clivagem com o grupo de equipas do fundo da tabela e chegarmo-nos aos da frente pois o 1º Dezembro joga com Sintrense e o Pêro Pinheiro será certamente derrotado pela imbatível Folga!

Se tudo correr bem, voltareia escrever aqui no domingo à tarde, se não escrevo lá para meio da semana... :-)

Abraços e obrigado por escreverem tanto por aqui

Sem comentários: