terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apenas um susto!..

Olá Olá Olá Olá Olá Olá!

São 6 pois também já atingimos as 6 vitórias!! :-)

Como treinador de futebol é a 1ª vez que consigo 6 vitórias consecutivas na mesma época (já consegui 7 mas foi nas últimas 4 jornadas de 2006/2007 + as 3 primeiras de 2007/2008 pelo que não tem o mesmo significado...)!!

O jogo com o RRM afigurava-se algo fácil pelo que fizemos algumas alterações ao 11 mais usual, algumas forçadas, outras por opção no sentido de dar minutos e oportunidade a alguns jogadores cujo rendimento em treino está próximo do rendimento patenteado pelos jogadores habitualmente titulares.

Não considero que tenhamos tomado opções erradas. Não chegámos ao golo cedo por alguma desinspiração de todos e não por fraco rendimento dos jogadores menos utilizados. O facto de na 1ª parte termos jogado contra um vento fortíssimo também não ajudou em nada. Ainda assim, dispusemos de algumas oportunidades boas para marcar e de um penalty claríssimo(!!!) por assinalar. Aliás, não conheço niguém que tivesse estado a ver o jogo que não achasse incrível aquele erro de arbitragem. Enfim, mais do mesmo...

Na 2ª parte, não melhorámos o nosso jogo. Continuámos a falhar, nalguns momentos por erros técnicos, noutros por erro na decisão, outros por falta de velocidade, etc...

Houve mais um penalty por assinalar, num corte com o braço... O árbitro diz que a bola roçou no peito... Ora, se o cruzamento é feito da zona do nosso banco e ele está no bico da grande área mais próximo, de frente para o meio campo e a bola vai para canto não é muito difícil de perceber que a bola nunca poderia ter batido no peito, pois não?? Enfim, mais e mais do mesmo...

Fizemos mais algumas alterações repondo uma estrutura mais habitual na equipa e marcámos 20 segundos depois dessas alterações. Fomos felizes! Nessa altura estávamos a entrar nos últimos 15 minutos.

A partir desse momento, alguns jogadores foram menos rigorosos e menos concentrados nas suas funções e missões. Isto fez com que (estupidamente) concedêssemos alguns espaços ao adversário que a vencer, nunca poderíamos ter dado.

Num lance em que foi patente uma gritante falta de agressividade acabámos por ter uma bola no poste da nossa baliza...

Fomos felizes outra vez. Pouco depois fizemos o 2-0 e matámos o jogo! Depois ainda dispusemos de algumas oportunidades mas não seria justo nem para eles nem para nós.

Com esta vitória, cimentámos o 3º lugar até porque o 4º (Pêro Pinheiro) perdeu em casa com o 1º Dezembro pelo que cada vez mais olhamos para o Belas que está ali em 2º lugar a apenas 6 pontos...

As próximas 2 semanas em que nós vamos a Pêro Pinheiro e o Belas defronta Mucifal e 1º Dezembro vão concerteza dizer-nos se podemos sonhar... :-)

Abraços de um treinador feliz! Eh eh eh...

1 comentário:

Bonifácio Faustino Ancliquio disse...

Não vales um Chavelho! É que não vales um Caracol como treinador!
A única coisa boa que me recordo de ti, era no processo de sucção do órgão reprodutor masculino! Isso sim tinhas talento!